Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 01 de dezembro de 2023.
“Não podemos deixar de nos manifestar contra um homem inescrupuloso, que comete abusos, violências e exploração sexual de crianças”, disse Tiago Vargas (Foto: Divulgação)
O vereador Tiago Vargas (PSD), durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (17), apresentou Moção de Repúdio contra o fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, acusado de abusar de nove crianças, com idades entre cinco a oito anos.
“Casos como esses são inadmissíveis! Não podemos deixar de nos manifestar contra um homem inescrupuloso, que comete abusos, violências e exploração sexual de crianças”, disse Tiago Vargas.
“Esse fonoaudiólogo é um lixo humano, um crápula. Ele atendia as crianças e não permitia que os pais participassem das sessões e, desse modo, ele infringia o código de ética de sua classe”, protestou.
Tiago destacou também que são mais de nove casos, sendo as vítimas crianças, entre dois a oito anos.
Wilson Nonato foi preso por suspeita de estupro a sete crianças, durante seus atendimentos.
De acordo com a Polícia Civil, nove pais procuraram a delegacia, para denunciar o fonoaudiólogo e sete casos de abuso sexual já foram confirmados, sendo que em um deles foi dado flagrante, no dia 9 de março deste ano. A partir daí, outras vítimas começaram a relatar os crimes.
Ainda conforme a polícia, quanto menor era a criança, mais agressivo o fonoaudiólogo agia, quanto à violência sexual. Ele pedia para que as crianças se deitassem na maca e cometia o abuso.
“A conduta libidinosa, em regra, se repete, que é passar a mão no órgão genital por dentro da roupa do paciente”, relatou a delegada Fernanda Mendes.
Ao ouvir as crianças abusadas, a psicóloga da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Vanessa Machado, uma das vítimas, confirmou que o suspeito oferecia pirulito, bala ou chiclete para ganhar a confiança das crianças e assim cometer o crime.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.